FAOM
mmar21
mar21
O director dos Serviços de Educação e de Desenvolvimento da Juventude (DSEDJ) revelou ter conhecimento de que a Escola Choi Nong Chi Tai enviou mensagens a pais dos estudantes solicitando apoio na recolha de assinaturas para uma candidatura às eleições legislativas. Questionado sobre esse apelo, Lou Pak Sang disse que já contactou a escola e, perante a alegada irregularidade, já transferiu o caso à Comissão de Assuntos Eleitorais da Assembleia Legislativa (CAEAL).
De acordo com o “All About Macau”, Lou Pak Sang revelou que o organismo ainda não recebeu qualquer queixa dos pais. Neste sentido, afirmou que, caso sintam ser alvo de ameaça, devem apresentar queixas junto da DSEDJ ou da CAEAL.
Na mensagem enviada, a escola diz que os pais “são convidados para dar nomeações” à lista, explicando que a Federação das Associações dos Operários de Macau (FAOM) vai juntar-se a várias associações para concorrer à Assembleia Legislativa. A mensagem apela, assim, aos pais para que se desloquem à recepção da escola para darem a sua assinatura no dia 24 de Abril.
Exigindo que as escolas cumpram as instruções da CAEAL, Lou Pak Seng garantiu que a DSEDJ vai continuar a fazer os trabalhos de sensibilização e no próximo mês, realizará sessões de esclarecimento para explicar os assuntos eleitorais ao sector da educação.
Outras mensagens enviadas este mês por associações de Macau instando os seus membros a apoiar a recolha de assinaturas para a candidatura às eleições já tinham gerado alguma polémica. A CAEAL disse que as mensagens não são ilegais, salientando que a situação em causa visa recolher assinaturas para a constituição de comissão de candidatura, não se encontrando sinais de propaganda ilegal. https://jtm.com.mo/local/mensagens-enviadas-por-escola-acompanhadas-pela-caeal/
UM professor da escola Choi Nong Chi
Tai, ligada à Federação das Associações
dos Operários de Macau (FAOM),
terá apelado a encarregados de educação
para assinarem documentos das comissões
de candidatura para as eleições legislativas
deste ano, segundo avançou o All About
Macau. A informação foi divulgada nas
redes sociais, tendo sido também partilhadas
imagens dos documentos que referem
que a FAOM vai continuar a participar nas
eleições e que tem por objectivo “manter
a oportunidade de serviços os operários
e a população”.
Hoje Macau 29/3
Comments
Post a Comment