Chan Tak Seng (Associação de Promoção do Desenvolvimento de Zonas)

mai21
Por outro lado, já entregaram a comissão de candidatura para as eleições legislativas Chan Tak Seng, que trabalhou durante muitos anos para a Aliança de Povo, e Kyan Su Lone, que foi o número dois da lista de Si Ka Lon há quatro anos. https://jtm.com.mo/local/si-ka-lon-song-pek-kei-juntos-na-corrida-eleitoral/ 

abr21
District Development Promotion Association
Chan Tak Seng, antigo mandatário da candidatura de Chan Meng Kam e ex-membro da Aliança de Instituição do Povo de Macau, é candidato às eleições legislativas de Setembro e vai liderar uma lista. O anúncio foi feito ontem, aquando da entrega das assinaturas para a constituição da comissão de candidatura, e relatado pelo jornal Ou Mun.

Sobre os integrantes da lista, Chan Tak Seng afirmou que está a convidar pessoas e espera atrair membros de vários sectores profissionais e com conhecimento em assuntos jurídicos.
Quanto às principais prioridades para a lista, Chan escolheu o planeamento urbano, pensões ilegais e os casamentos falsos. No que diz respeito ao planeamento, o candidato partilhou os receios do corredor visual da Colina da Penha ser bloqueado.
Sobre as pensões ilegais, criticou o Governo por não ter alterado as leis e resolvido o problema que afecta a oferta de casas no mercado. Finalmente, o deputado atacou os casamentos falsos, porque considera que as pessoas que obtiveram residência de forma ilegal têm acesso a habitação pública e fundos públicos, e prejudicam os verdadeiros residentes. Por isso, além da punição pelo crime, Chan Tak Seng defende que as pessoas que casaram falsamente devem ser obrigadas a devolver o dinheiro que receberam, como a comparticipação pecuniária.
https://hojemacau.com.mo/2021/04/22/al-chan-tak-seng-vai-liderar-lista-para-as-eleicoes/ 

https://jtm.com.mo/wp-content/uploads/2021/04/20210422-0104-01-580x400.jpg 

A Associação de Promoção do Desenvolvimento de Zonas submeteu ontem a comissão de candidatura às eleições da Assembleia Legislativa (AL) que junta 500 assinaturas. A lista é liderada por Chan Tak Seng, antigo vogal do Conselho de Planeamento Urbanístico e fundador do Grupo para a Salvaguarda do Farol da Guia.

Ao Jornal TRIBUNA DE MACAU, o cabeça de lista salientou que decidiu concorrer à AL sobretudo por considerar que há falta de comunicação por parte do Governo com os moradores sobre o Plano Director e outros temas ligados ao desenvolvimento dos bairros.

Outro motivo que o incentivou é o projecto de edifícios judiciais perto de Nam Van. Chan Tak Seng quer “fazer algo” para defender o Património e o desenvolvimento urbanístico saudável. Além disso, pretende dar enfoque no seu programa político aos interesses dos funcionários públicos activos e aposentados e ao combate aos casamentos falsos.

“A questão do casamento falso é grave porque as pessoas em causa ocupam muitas vagas escolares e os recursos de habitação social e económica. É necessário retirar-lhes o Bilhete e Identidade e obrigá-los a devolver todos os recursos obtidos ao Governo. Além disso, preocupo-me com a inexistência de uma porta aberta para os funcionários reformados”, que têm “muita vontade de dar mais contributos à sociedade”, sublinhou.

Sobre a composição da lista, Chan Tak Seng afirmou que está ainda à procura das pessoas adequadas e espera integrar alguns jovens. Na sua opinião, ele próprio reúne vantagens da experiência de trabalhos comunitários durante mais de uma década, bem como o carácter de “ter a coragem de dizer a verdade”. “A AL precisa de vozes diversificadas”, destacou.

Recorde-se que, nas eleições legislativas em 2013, Chan Tak Seng candidatou-se pela primeira e única vez até agora, como número seis da lista da Associação dos Cidadãos Unidos de Macau, da qual foram eleitos três deputados: Chan Meng Kam, Si Ka Lon e Song Pek Kei. https://jtm.com.mo/local/chan-tak-seng-entregou-comissao-de-candidatura-a-al/

Chan, as director of the Macau Institution of People’s Alliance, was in the spotlight at the time when he openly criticized the Commission Against Corruption for investigating and arresting two people who worked on the campaign for unlawful campaign activities. https://macaudailytimes.com.mo/chan-tak-seng-first-to-step-up-in-al-elections.html

Comments

Popular posts from this blog

Calendário

Desistencias

Corrupção